6 Motivos para comprar produto artesanal
6 motivos para comprar produto artesanal
Comprar um artesanato ou ir numa loja com produtos feitos em grande escala?
Essa é uma pergunta interessante. Qual é a diferença de comprar de um artesão e de uma marca que faz produtos em série? Bom, vamos analisar e ver o porquê que comprar artesanato é um ato nobre.
Em primeiro lugar é legal falar que o artesanato não é um simples objeto produzido por uma pessoa. Por trás dele há toda uma dedicação, desde os estudos e tentativas de se atingir um resultado, até o tempo dedicado para a sua criação. Há vários motivos pelos quais as pessoas precisam comprar mais artesanato, confira alguns:
1. Fomentar a economia local
Ao comprar de um artesão da sua cidade, você está contribuindo para a economia local.
2. Valorização da arte local
Ao comprar produtos deles, seja para presente ou para você mesmo, está valorizando a arte feita naquela região. Está valorizando o tempo e a dedicação dos artesãos.
3. Comprando mais que uma simples peça
O artesão dedica seu tempo em cada uma das peças, além de envolver seus sentimentos nessa fabricação. Cada trabalho é pensando, inclusive, no bem estar e na alegria do cliente que comprará seu artesanato.
4. Compra consciente
Quem faz artesanato não pensa em ficar rico, mas sim, faz porque gosta do que faz. É importante ter o lucro para poder viver, mas é mais importante fazer o que ama.
Pratique a compra consciente, pratique o Slow Fashion, compre de quem faz.
5. Peças únicas
Por não ser uma produção em série, logo as peças artesanais são únicas. Essa exclusividade dá todo um charme a mais ao artesanato, onde cada peça é feita exclusivamente para seu cliente.
6. Crie o hábito de ir em feiras
Ao ir em feiras artesanais você está incentivando os artesão a continuarem produzindo. Essa é uma atitude de quem gosta de artesanato e de quem quer contribuir com a cultura local.
Não deixe que a arte local se perca ou que os artesãos desistam de fazer o que amam.
Dê valor ao artesanato. Compre de quem faz!
Comentários
Postar um comentário