Descubra seu tipo de pele

 

Descubra seu tipo de pele


tipos de pele

Pele Oleosa

Produz maior quantidade de secreções sebáceas e sudoríparas, e por isso, tem aparência espessa, brilhante e úmida. Além disso, os seus poros são visíveis (dilatados), o que facilita o aparecimento de cravos. Esse tipo de pele suporta melhor as ações de agentes externos e resiste mais à ação do tempo. A pele oleosa também precisa ser hidratada todos os dias: de manhã e antes de dormir.

Pele Seca

Este tipo de pele não é comum nos brasileiros: é mais encontrado em regiões frias ou em lugares com baixa umidade relativa do ar.
Trata-se de uma pele pouco hidratada e que não sua muito porque sua glândulas sudoríparas e sebáceas enviam pouca quantidade de líquido à superfície cutânea. A cútis seca tem aparência opaca e espessura fina. Seus poros quase não aparecem e apresenta tendência à descamação. É propensa ao aparecimento de rugas precoces e vasinhos. Irritações e alergias são mais frequentes neste tipo de pele. Por isso recomenda-se que os hidratantes para a pele seca tenham propriedades anti-inflamatórias e ofereçam proteção contra radicais livres.

Pele Normal

Pele lisa, aveludada e viçosa, com elasticidade e brilho natural, poros imperceptíveis. Por estar equilibrada e naturalmente hidratada, ela possui a quantidade ideal de oleosidade. Raramente apresenta espinhas e cravos.

Pele acneica

É muito oleosa e brilhante. Costuma apresentar áreas inflamadas e pontos avermelhados em decorrência da presença de cravos e espinhas. O rosto, o peito e as costas costumam ser as áreas mais afetadas. Mais do que um problema estético, os cravos e espinhas normalmente sinalizam um desequilíbrio orgânico e, portanto, exigem cuidados específicos.

Pele Sensível

Pele frágil, fina e bastante irritável. Fica avermelhada com facilidade, pois reage facilmente ao contato com agentes externos, como sol, cosméticos inadequados, variações climáticas ou medicamtno, estimando-se que este tipo de pele ocorra em 10% dos usuários de cosméticos. Tal reação negativa não se caracteriza como alergia, pois ao utilizar o mesmo produto em outra parte do corpo não há reação de intolerância.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabonete de limpeza energética

10 Receitas grátis de sabonete artesanal #1

Sabonete de óleo de côco