Black Friday para artesãos vale a pena?

Black Friday para artesãos vale a pena? 

desconto


Todos os anos ouço: e aí fazer ou não fazer?

Todos os anos o conselho é estudar o mercado, independente da visão que se tenha, mantendo-se aberta para mudá-la.

Quando falamos de marcas e empresas cada caso é um caso, mas em geral essas boas razões se aplicam. E qual sua opinião, você faz black friday?

A primeira boa razão é: dar acesso e oportunidade para quem não pode comprar os produtos ao longo do ano a preços normais.  Ou seja, atrair esses novos clientes pra dentro da sua base. É claro que depende do seu posicionamento - e pode ser que você não queira clientes com perfil de compra em período de promoção. Mas, se você entende que pode abrir uma exceção, a melhor época é a Black Friday!

Muitos clientes que compram na black podem voltar a comprar depois.


Black friday é o único momento do ano em que você pode fazer promoção. É preciso tomar cuidado para não se transformar em uma marca que faz promoção a todo momento (a não ser que você tenha um posicionamento de preço). Fora isso, uma estratégia pode ser não fazer promoções aleatórias para evitar de acostumar o cliente a só comprar quando tem aquele desconto, desvalorizando assim sua marca.

Efeito lançamento - momento de Buzz e oportunidade para gerar pico de vendas! As pessoas se preparam para comprar na Black Friday! Apesar de você estar concorrendo com milhares de outras marcas e necessidades, você pode surfar a onda e conseguir gerar um pico de vendas - afinal as pessoas estão prontas e aquecidas para comprar! É uma oportunidade de mercado e comportamento do consumidor.


Esgotar o Estoque! Para quem vende produto físico é extremamente importante esgotar estoque para produção de novos itens, por isso a Black também te ajuda a acelerar esse processo, a reorganizar o seu estoque e o seu cliente ainda pode comprar com uma condição especial de preço ou presente.


Mostrar que você se importa! A Black é uma excelente oportunidade de você mostrar que se importa e que não é "tudo sobre dinheiro", mas que você está disposto a fazer boas condições para pessoas estarem com a sua marca!

Seja mexendo no seu preço, adicionando presentes, kits, coleções, trazendo novas formas de pagamento e engajando a sua comunidade!

black friday


Lançamento de novos produtos! Você também pode utilizar a Black para preparar coleções, combos, kits especiais. Como também lançar algum produto novo que as pessoas estejam com expectativa!

Isso vai fazer com que elas fiquem ainda mais engajadas em participar da sua Black! Utilize o efeito lançamento dessa data para gerar BUZZ pra sua marca

E lembre-se: uma Black Friday bem feita, bem comunicada e bem planejada NÃO FAZ a sua marca perder valor. Pelo contrário, você pode:


  • adquirir novos clientes
  • engajar seus clientes atuais
  • gerar um pico de faturamento
  • seguidores virarem clientes
  • engajar a sua comunidade
  • esgotar o seu estoque
  • se tornar conhecida para mais pessoas
  • ter mais ideias de novos produtos


Agora me diz, você faz Black Friday? Sabia de todas essas vantagens?

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