Dicas de Marketing para o ano novo
Dicas de Marketing para o Ano Novo
Em dezembro, os fabricantes de sabão e os pequenos empresários sentem uma mudança perceptível. As encomendas começam a diminuir e a azáfama da temporada de férias começa a aumentar.
É hora de começar a pensar no novo ano. As vendas tendem a diminuir nessa época, mas há alguns truques que podem manter o ímpeto.
O engajamento das mídias sociais
Plataformas como Instagram e Facebook são uma ferramenta importante para os proprietários de empresas, pois permitem que você se conecte com seus clientes.
Em janeiro é especialmente importante postar novos conteúdos de forma consistente.
Pergunte nos stories 'O que você quer ver mais? Você gostaria de ver este produto novamente? Que tipo de designs você adora?"
Esta estratégia faz com que as pessoas voltem à sua página e também conforme as respostas você pode fazer produtos baseados em suas sugestões.
Publique fotos de novos produtos para ver como as pessoas reagem. Se elas estão adorando a novidade, continue fazendo isso. Caso contrário, experimente novas ideias.
As mídias sociais também podem ser usadas para ajudar os clientes. Se eles quiserem saber mais sobre você ou seus produtos, responda a eles com muitas informações e um tom positivo. Isso pode ajudar a reter os clientes por anos futuros.
Promoções
Outra técnica de marketing é a realização de concursos e brindes.
Para incentivar as pessoas a voltarem a comprar de você, depois do Natal, ofereça algo a mais junto com um produto no seu negócio.
Fazer as pessoas repostarem fotos ou etiquetar seus amigos é uma ótima maneira de fazer com que seus produtos sejam vistos por um novo público. Quem ganhar o brinde provavelmente irá compartilhar em seus canais sociais e também terá a chance de experimentar os produtos. Se eles os amam, eles voltarão e comprarão mais. É uma técnica simples, mas eficaz.
Você não precisa fazer grandes doações para experimentar os benefícios. Se você colocar uma foto de um novo produto e pede sugestões de nomes, quem tiver o melhor nome, ganha uma barra do sabonete ou um pequeno vale presente.
Faça promoções com base em feriados. Pode ser um feriado obscuro ou algo que se aplica à sua linha de produtos atual.
Produtos especiais
Agora que as barras feitas com cheiros e cores de férias estão à porta, você pode realmente ser criativo no novo ano. Bole algum produto específico para o Ano Novo e distribua fortemente nas redes sociais.
Há quem se inspire em temas de fantasia como unicórnios, sereias e fadas ou criações, como de sabonetes com nome homônimo da artesã, frequentemente mudando as cores ou pedras para manter os produtos frescos.
Outra tática de produtos especiais é o caso da Simoni, que guarda seus designs mais populares de bombas de banho para janeiro e só faz o suficiente para durar alguns meses. Isso estimula as pessoas a obtê-los enquanto podem.
Se você está apenas começando, dê uma destas dicas e tente se ajustar com base no que funciona para você.
Tenha paciência, leva algum tempo para conseguir uma base de clientes. Não se desencoraje.
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