Estratégias para aumentar o ticket médio das suas vendas
Trazer mais dinheiro para dentro do negócio é sempre um dos principais objetivos do empreendedor e existem diversas maneiras de fazer isso. Você pode aumentar o número de clientes, vendas ou simplesmente aumentar o ticket médio.
Por isso, selecionei algumas estratégias que podem ser usadas por você também.
PRODUTOS COMPLEMENTARES OU PREMIUM:
Se você já tem um mix de produtos bem pensado, essa estratégia já pode ser sua. Aqui você vai oferecer ao cliente, produtos relacionados ao que ele quer comprar.
Ex: cliente selecionou um sabonete no carrinho de compra. Você pode oferecer um kit (mini) de óleo corporal e sal de banho. Como um produto está ligado ao outro, pode ser que o cliente compre tudo junto.
FRETE GRÁTIS:
Uma forma de implementar essa estratégia é oferecendo frete grátis acima de x valor. No Adidas, por exemplo, você não paga pelo frete em compras acima de 100 reais.
Ou seja, dificilmente as pessoas vão comprar abaixo desse valor para garantir o benefício.
DESCONTO PROGRESSIVO:
Você oferece descontos que vão aumentando progressivamente de acordo com a quantidade de produtos.
Ex: na compra de 2 blusas, você ganha 15% de desconto, na compra de 3 20% e por aí vai.
Por mais que você esteja oferecendo um desconto, essa estratégia ajuda aumentar o ticket médio porque incentiva o cliente a comprar mais produtos.
PROGRAMA DE FIDELIDADE:
Para criar um bom programa de fidelidade, levante os seguintes pontos, a quantidade dos pedidos, o valor mínimo de cada pedido, qual benefício o cliente receberá.
A vantagem maior dessa estratégia é que além de aumentar o ticket médio você também fideliza os seus clientes.
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