5 Formas de ganhar dinheiro on line

5 Formas de ganhar dinheiro on line 

empresária

Se você quer ganhar dinheiro on-line e tem um tempo livre, este artigo é para você! A Internet tornou possível para muitas pessoas como você iniciar seus próprios negócios em casa. Por exemplo, alguns profissionais estão ganhando milhões de dólares por mês usando seu talento e criatividade.


1. Revender produtos

Uma prática muito comum no comércio tradicional é a compra de produtos em atacado para revenda. Esta é uma prática que tende a ser bastante lucrativa, já que, negociando com bons fornecedores, você pode comprar os produtos por valores mais baixos e ter lucro com a revenda.

Para encontrar clientes na internet você pode optar por:

  • Criar uma loja virtual: através de um e-commerce próprio você pode criar seu catálogo online e divulgar seus produtos;
  • Vender em um marketplace: publicar seus produtos em marketplaces pode ser uma ótima estratégia para alcançar clientes que estão buscando exatamente o que você vende;
  • Vender em redes sociais: redes como o Instagram e o Facebook têm se mostrado como grandes canais de venda, por isso, divulgar seus produtos por lá pode ser bastante promissor para seu negócio online.

2. Vender produtos importados

Vender produtos importados virou uma febre no Brasil desde que sites como o AliExpress e o Shopee ficaram bastante conhecidos. Esta prática pode ser bastante rentável se você puder contar com bons fornecedores e encontrar os canais certos para vender.

Para este modelo de negócio, você pode optar por um fluxo de importação de produtos ou vender através de dropshipping ou crossdocking. Ambas estratégias podem trazer benefícios para a sua empresa. Neste caso, vale entender qual delas faz mais sentido para o seu momento.

Lojas Nuvemshop, por exemplo, possuem integração com o AliExpress através da plataforma Dropi. Com ela, você pode vender produtos do catálogo do AliExpress sem se preocupar com questões logísticas, como o armazenamento e o envio dos itens.

3. Trabalhar com programa deafiliados

O programa de afiliados é um modelo de vendas e divulgação de produtos e serviços bastante popular. Ele funciona da seguinte forma: um vendedor associado à sua marca passa a divulgar e vender itens do seu catálogo e, caso ele realize uma venda, você o paga um valor pré-acordado.

Por exemplo: se você tem uma marca de cosméticos e gostaria de atingir clientes fora da região em que você atua, é possível criar uma estratégia para ter vendedores afiliados divulgando e vendendo seus produtos em todos os cantos do país. Assim, você irá expandir o alcance do seu negócio e consequentemente aumentar o seu ticket médio.

4. Fazer streaming

O consumo de conteúdos digitais é cada vez maior. Com isso, produzir materiais voltados para esses canais tornou-se em um negócio bastante promissor. Desde games e reviews de produtos até reações de lançamentos musicais, na internet, existe público para tudo.

Se você faz vendas online, por exemplo, é possível unir o streaming à sua estratégia. Muitos consumidores procuram por vídeos com resenhas de produtos antes de comprá-los. Desse modo, transmitir vídeos com detalhes sobre seus itens pode te ajudar a conquistar mais clientes e aumentar a sua taxa de conversão.

Ademais, realizar streamings pode fazer com que você conquiste autoridade na internet. Do ponto de vista comercial, isso pode ser ótimo em termos de carreira. Atualmente, plataformas como Youtube, Facebook, Instagram e Twitch recebem um tráfego enorme de usuários. Portanto, basta identificar o seu público e investir no formato certo.

5. Produzir conteúdo

Se você manda bem na criação de textos, vídeos, artes gráficas ou qualquer outro tipo de conteúdo que possa ser digitalizado, é possível encontrar espaço na internet para ganhar dinheiro com isso.

Blogs, vlogs e até mesmo conteúdos para redes sociais podem gerar um grande tráfego se você atingir o seu público de forma assertiva. Dessa maneira, é possível transformar seus materiais em um negócio lucrativo.

Com o consumo de conteúdos digitais crescendo cada vez mais, são diversas as opções para atingir o seu público, como, por exemplo:

  • Canais no YouTube;
  • Podcasts;
  • Blogs;
  • E-books;
  • Charges.

Se você possui um e-commerce, apostar em estratégias voltadas para conteúdo é uma ótima maneira de atrair visitantes para sua marca. Fornecendo materiais de qualidade, você conquista a confiança dos usuários e isso pode ser a alavanca que irá fazê-los comprar de você.

Como montar um negócio online?

Depois de entender qual modelo de negócio é o ideal para você, é hora de mapear suas ações. Para garantir que você comece a empreender de forma organizada e segura, é preciso se ater a alguns passos importantes.

Confira na sequência algumas dicas de como começar um negócio online. 💡

1. Defina o seu produto ou serviço

Definir o seu produto ou serviço é fundamental para garantir que seu negócio evolua. Somente a partir disso que você poderá dar início às suas estratégias de marketing, vendas etc.

Para isso, é importante entender se existe demanda online para o que você pretende oferecer. Você pode descobrir isso fazendo pesquisas, interagindo em redes sociais e acompanhando empresas que fazem um trabalho semelhante ao seu.

Quanto mais informações prévias você tiver, mais fácil será colocar o seu produto ou serviço no mercado. Portanto, dedique um tempo para essas etapas preliminares.

2. Identifique o seu público-alvo

Tão importante quanto definir o seu produto ou serviço é identificar o seu público-alvo. Pense que, de nada adianta ter um negócio bem estruturado se você não souber onde encontrar sua audiência.

Desse modo, é de suma importância buscar conhecer os perfis que compõem o seu público focal. A partir disso, você pode mapear onde e como encontrá-los no ambiente virtual e desenhar estratégias de conversão mais assertivas.

Uma prática bastante útil neste processo é a criação de uma persona (ou buyer persona) para o seu negócio. Ela se trata de uma representação semi-fictícia do seu cliente que pode te ajudar a identificar oportunidades de venda.

Enquanto o seu público é composto por um grupo de pessoas com determinadas características, a persona consiste em um personagem único que simula os atributos de um comprador real. Por exemplo, se você trabalha com instrumentos musicais, sua persona deve ser alguém que possui hábitos e interesses voltados para música, que tenha determinado poder aquisitivo, resida em locais de maior consumo cultural etc.

3. Conheça suas responsabilidades legais

Mesmo que estejamos falando sobre negócios online, é importante lembrar que existem leis e normas voltadas para o ambiente virtual. Diante disso, você deve saber quais são os deveres e responsabilidades essenciais para manter o seu negócio dentro da legalidade.

Um dos pontos importantes sobre trabalhar na internet é a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados. Essa norma visa a garantir a segurança dos dados pessoais coletados, armazenados e compartilhados no ambiente virtual.

Dedique tempo para entender os trâmites burocráticos do seu negócio. Assim, você evita dores de cabeça no futuro.

4. Crie um plano financeiro

Não tem como começar um negócio sem falar sobre dinheiro, certo? Por isso, é de extrema importância que possua um plano financeiro bem desenhado.

Pense que, a fase inicial de qualquer negócio dificilmente será sobre lucro. O primeiro momento tende a ser voltado para investimentos, descobertas e aprendizados. Por esse motivo você deve organizar suas finanças com muita cautela.

Criar um plano financeiro irá te ajudar a separar os orçamentos do seu negócio de suas despesas pessoais. Além disso, fica mais fácil saber quais quantias você possui para cada frente da sua empresa (marketing, vendas etc).

5. Crie uma rotina de trabalho equilibrada

Falando um pouco sobre bem estar, não podemos deixar a qualidade de vida de lado, não é mesmo? Portanto, ao começar um negócio online é importante que você crie uma rotina de trabalho que equilibre eficiência e saúde.

Um erro muito comum de empreendedores e pessoas que trabalham em casa é não definir horários para as tarefas. Em consequência disso, você pode acabar sobrecarregado, prejudicando a sua saúde e a do seu negócio.

Sendo assim, procure organizar suas atividades profissionais em uma carga horária que não comprometa seu descanso, alimentação e lazer.

6. Mantenha-se informado

Para finalizar, esta é uma dica que a gente deve levar para a vida. Independentemente de seu nicho de atuação, manter-se informado sobre o mercado é crucial para o crescimento do seu negócio.

Quando falamos do mercado digital, essa atenção precisa ser dobrada, visto que, transformações acontecem constantemente. Diante disso, procure se informar sobre as novidades, tendências, estudos etc. Isso irá te ajudar a conquistar mais clientes e a acompanhar as diversas mudanças comportamentais que podem vir a acontecer.

As redes sociais podem ser ótimos canais para encontrar especialistas, profissionais e canais com autoridade sobre assuntos importantes para o seu negócio. Procure acompanhar esses perfis, informação nunca é demais.

Quais são as vantagens de um negócio online?

Devido à vasta conectividade e troca de informações que acontecem na internet, são diversas as formas de ganhar dinheiro online. Todavia, quanto mais informações você tiver, mais chances você terá de obter sucesso.

Portanto, além de conhecer as oportunidades de trabalho, é importante entender se vale a pena investir em um negócio online, certo? Para isso, separei algumas vantagens em apostar nesse mercado, confira-as na sequência.

1. Maior alcance de público

Sem dúvidas, um negócio digital dispõe de recursos e ferramentas que podem te ajudar a chegar até seu público muito mais rápido, se compararmos a um negócio tradicional. Na internet, são inúmeras as formas de buscar engajamento, basta entender qual estratégia faz mais sentido com o seu modelo de negócio e aplicá-la corretamente.

2. Baixo investimento inicial

A maioria das empresas digitais não demandam altos investimentos iniciais. Isso porque muitos custos que envolvem a abertura de uma empresa física não existem no ambiente virtual.

Com isso, é possível abrir um negócio sem a necessidade de investir grandes quantias em dinheiro. Além disso, o seu ROI (Retorno sobre investimento) pode acontecer de forma mais rápida.

3. Flexibilidade para trabalhar

Com um negócio 100% online, você pode criar uma rotina que se encaixe perfeitamente no seu dia a dia. Sem a necessidade de ir até um escritório ou de cumprir a mesma carga horária todo dia, você ganha mais flexibilidade para trabalhar.

Claro que, para que o negócio dê certo, é necessário disciplina e responsabilidade. No entanto, por se tratar de um modelo virtual e remoto, cabe a você desenhar uma agenda que funcione de forma equilibrada e saudável.

4. Simplicidade na gestão

A gestão de um negócio virtual é muito mais simples em relação a um negócio físico. Pense que todas as preocupações que envolvem a manutenção de um prédio ou escritório simplesmente deixam de existir. Assim, o seu foco é direcionado para outras frentes do negócio.

Além de trazer mais simplicidade para a gestão da sua empresa, você também consegue colocar esforços em questões mais importantes.

5. Equipe descentralizada

Assim como você pode trabalhar de qualquer lugar, caso monte uma equipe, isso se aplicará a ela também. Desse modo, você não precisa se preocupar em contratar pessoas que morem na mesma região, é possível focar apenas no perfil profissional que você busca.

Isso, definitivamente, derruba limitações no processo de contratação e permite que você encontre mais perfis potenciais para sua equipe.

6. Atendimento personalizado

Operando com canais completamente virtuais, você pode investir em modelos personalizados para atendimento ao cliente. Além de ajudar você a organizar seu fluxo de atendimento, isso te dá vantagens competitivas com sua audiência.

O atendimento personalizado é uma das principais tendências do mercado digital. O público tende a priorizar marcas que ofereçam um suporte não apenas efetivo, mas também ágil e humanizado.

Canais como o WhatsApp, por exemplo, têm sido cada vez mais requisitados por consumidores de empresas online. Portanto, você tem a oportunidade de entender o tipo de atendimento que seu público busca e trabalhar em cima disso.

Entendeu como montar um negócio online?

Com tanta informação, você deve estar em dúvida sobre os tipos de negócio online para investir. Mas não se preocupe! O ideal é que você use essas dicas para analisar qual modelo de negócio combina mais com você.

A partir disso, você pode começar a criar seu projeto e investir na sua empresa online. Vantagens e oportunidades não faltam. Portanto, tire aquele seu projeto do papel e dê vida ao seu sonho. 😉

E, se o seu sonho é vender pela internet, o que acha de entender como fazer isso? Monte seu negócio e comece a vender hoje mesmo de forma prática e segura! Acesse o link aqui e conheça como.



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