Aprenda 5 Maneiras de Trabalhar em casa

Aprenda 5 Maneiras de trabalhar em casa 

Se você procura como trabalhar pela internet, conhecer os negócios online mais rentáveis é o pontapé inicial para empreender. Quando falamos de um mercado tão diverso como o digital, é importante estar de olhos abertos para as novidades e acompanhar as transformações desse nicho que oferece grande potencial de crescimento.

Para começar, confira um panorama de algumas das ideias mais populares de negócios na internet no vídeo:

Quer conhecer mais opções? Separei, neste artigo, 5 tipos de negócios online para ganhar dinheiro na internet. Então, separe o papel e a caneta e venha comigo conhecer as opções para conquistar o seu espaço no mercado digital. 📝

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O que são negócios online?

Negócios online são formas de empreender e ganhar dinheiro no mercado digital. Desde lojas virtuais até a produção de conteúdo, são inúmeras as possibilidades para conquistar espaço neste mercado que, embora seja bastante competitivo, pode ser muito promissor.

São diversos os desafios de empreender, no entanto, se você souber exatamente o que deseja fazer e em qual nicho quer atuar, fica mais fácil trilhar um caminho de sucesso. Só não se esqueça de que, assim como no comércio tradicional, apostar em um negócio online envolve uma série de responsabilidades.

Ademais, com boas práticas e estratégias bem desenhadas, é possível obter êxito, e é sobre isso que iremos falar neste artigo. 😉

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 Para que você possa empreender com a segurança de que fez a escolha certa, é importante conhecer as opções disponíveis no mercado, certo? Por isso, separei 5 ideias de negócios online que podem ser bastante rentáveis. Confira-as na sequência:

💡Saiba mais: Quais são os pequenosnegócios mais lucrativos?

1. Criar uma loja virtual

Sejam roupas, acessórios, eletrônicos ou cosméticos, as compras online já são uma realidade. Portanto, se você pensa em vender na internet, essa é, definitivamente, uma ótima opção.

Lojas virtuais têm se tornado cada vez mais populares entre os consumidores no Brasil. Apenas no primeiro semestre de 2020, o e-commerce no país teve um aumento de 47% em faturamento, de acordo com uma pesquisa da Ebit|Nielsen. Com essa margem, já é possível enxergar oportunidades, certo?

Entre as diversas vantagens de investir em uma loja virtual, podemos destacar:

  • Gestão unificada: com um e-commerce próprio, você pode gerenciar todo seu fluxo logístico de forma integrada;
  • Presença de marca: além de ter acesso a seus produtos, seus clientes poderão criar relacionamento com sua marca, o que pode ser ótimo para o aumento do seu faturamento;
  • Melhora a experiência do cliente: ao comprar em um e-commerce, o cliente pode visualizar o produto, fazer a cotação do frete, efetuar o pagamento e acompanhar o status do pedido, tudo no mesmo site.

2. Vender em marketplaces

Os marketplaces são opções práticas para aqueles que querem vender online, mas não dispõem de tempo e recursos para investir em uma loja própria. No entanto, esta não deixa de ser uma boa estratégia, pois vender em canais de venda como estes pode ser bastante rentável.

Marketplaces populares como o Mercado Livre, o Buscapé e a Amazon recebem um tráfego gigantesco de clientes. Portanto, se você pensa em ingressar aos poucos no mercado digital, começar em um destes canais pode ser o caminho para encontrar o seu lugar no e-commerce.

Fazer a integração com marketplace oferece os seguintes benefícios:

  • Infraestrutura: os marketplaces oferecem todo o aparato necessário para que você publique, venda e receba os valores em um só lugar;
  • Visibilidade: com a popularidade individual de alguns canais, como o Mercado Livre, seus produtos podem alcançar um grande número de usuários;
  • Baixo investimento: exceto por taxas de conveniência e tarifas por transação cobradas por alguns canais, vender em marketplace não demanda altos investimentos em valores.

3. Abrir uma franquia online

As franquias — ou franchisings — são negócios que funcionam por meio de um sistema de concessões. Na prática, o proprietário de uma marca cede o direito de uso da sua empresa para que outros empresários a repliquem.

Neste sistema, não apenas o nome da marca é concedido, e, sim, todo o seu modelo de negócio, produtos, serviços etc. Assim como no franchising tradicional — podemos pontuar o McDonald ‘s como um exemplo claro — quando falamos de franquia online, os processos ocorrem de forma semelhante. A diferença é que estamos falando sobre negócios totalmente digitais.

Confira algumas vantagens de trabalhar com franquias online:

  • Apoio da rede franqueadora: ao investir em uma franquia você pode contar com o suporte da rede central com treinamentos, consultorias etc;
  • Trabalho home office: por se tratar de um trabalho completamente online, você pode optar por trabalhar no seu negócio em casa;
  • Garantia de retorno sobre o investimento: apostando em uma franquia já consolidada no mercado, o retorno sobre o investimento (ROI) pode acontecer mais rápido.

4. Fazer dropshipping

Você quer vender sem ter um estoque próprio? O dropshipping é a solução do seu problema. Essa estratégia permite que você venda produtos sem a necessidade de armazená-los por conta própria.

Na prática, você deve fazer contratos com fornecedores que serão responsáveis não apenas por fornecer os produtos, mas também por armazená-los e enviá-los diretamente para os seus clientes. Assim, você fica responsável por outras etapas como a divulgação, a venda e o atendimento.

5. Vender serviços online

Se você é prestador de serviços — advogado, consultor financeiro, personal trainer etc — , é possível vendê-los pela internet. Criando uma página informativa e que transmita confiança e profissionalismo, você pode captar clientes no ambiente virtual.

O primeiro passo, entretanto, deve ser analisar como o seu serviço pode ser atrativo na internet. A partir daí, você precisa definir a sua marca, identificar o seu público-alvo e desenhar estratégias para alcançá-lo.

Uma dica importante é manter um contato próximo com a sua audiência, principalmente através das redes sociais. Quanto mais informações seu público tiver sobre você e o que você faz, maiores serão as chances de eles te contratarem.

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